Notícia Aberta
Início de semana e muito trabalho na Estrutural
COMPARTILHAR
O Governo do Distrito Federal (GDF) está constantemente se esforçando para melhorar a qualidade de vida dos moradores da Cidade Estrutural, com ações que visam transformar a cidade de forma contínua e positiva. Neste início de semana, as atividades começaram cedo, com as equipes de manutenção atuando desde as primeiras horas da manhã para atender às demandas da população.
Entre as ações realizadas, houve a limpeza de diversos locais importantes, como o Centro de Múltiplas Funções, localizado na Quadra 8 do Setor Leste, além da feira permanente, terminal rodoviário, galpão cultural e praça dos quiosques, situados no Setor Central. Também foi feito o recolhimento de lixo e objetos inservíveis em várias áreas, como a Quadra 1 do Setor Norte, Quadra 3 do Setor Oeste, Quadra 7 do Setor Leste, Santa Luzia, Setor de Oficinas, marginal à Via Estrutural e na Avenida Luiz Estevam, totalizando mais de 40 toneladas de resíduos. Além disso, aproximadamente 200 pneus velhos foram recolhidos e encaminhados para a Unidade de Recebimento de Entulho do SLU (Serviço de Limpeza Urbana).
Além disso, as equipes de manutenção trabalharam na recuperação de uma rua de terra batida no Cabeceira do Valo, utilizando Resíduos da Construção Civil (RCC), e na recuperação de bloquetes na Quadra 02, Conjunto 11, do Setor Norte, com apoio do Programa Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária do GDF. A reforma do auditório e da Coordenação de Licenciamento da Administração Regional também está em fase final.
Já os alunos do RenovaDF estão dando continuidade à reforma do campo de grama sintética da Quadra 2, no Setor Oeste, com previsão de término até a próxima sexta-feira. Outra equipe de manutenção reinstalou tampas de galerias de águas pluviais na Quadra 9, Conjunto G, no Setor Leste, além de outras localidades da cidade.
No final do dia, a Agenciauto e a Administração Regional distribuíram 120 cestas de alimentos aos moradores da antiga Quadra 12 e do Santa Luzia, trazendo alívio e complementando a alimentação das famílias atendidas.
O GDF está intensificando ainda mais as atividades nos próximos dias, buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da Cidade Estrutural. O trabalho é a melhor resposta do governo às necessidades da população.