Agência de notícias da China, Wuhan, 1 de fevereiro: o artesão vietnamita "intelectual" encontra Zhiyin quina conc 4280
Autor Wu Yili quina conc 4280
Entrando na vila Daoli de East Lake, em Wuhan, o som dos riachos do piano é infinito, às vezes nítido e às vezes majestoso.Em um antigo pátio chamado "Nantianfang", o proprietário Ruan Yanjun cantou o piano, e os três ou cinco convidados sentaram -se ao redor do fogão e ouviram o piano.
"Guqin é a 'consciência' que conheci em Wuhan." Ruan Yanjun disse em entrevista à agência de notícias da China recentemente.
Ruan Yanjun é da província de Guangzhi, Vietnã.Há 18 anos, ele amava a cultura chinesa para estudar literatura chinesa antiga na Universidade Normal de Huazhong e se tornou um médico de literatura.Depois de se formar, Ruan Yanjun ficou em Wuhan para ensinar as habilidades de desempenho e piano de Guqin.
O instrumento musical tradicional chinês Guqin tem uma história de mais de 3.000 anos.E Wuhan é "a cidade natal de Zhiyin", e a história de Boya Fusin se encontrou na influência de Yinzi.
Aprender instrumentos musicais chineses não é de forma alguma fácil.No começo, Ruan Yanjun foi encharcado na biblioteca assim que ele estava livre. uma prática de música."Muitos livros antigos são verticais e tradicionais. quina conc 4280
O que é mais difícil do que ler livros antigos é reconhecer o piano.A casa de Ruan Yanjun tem uma parede com um caráter completo, que parece personagens chineses, mas não são personagens chineses.Ele apresentou que esta é a masmorra verbal, que usa uma certa palavra ou caneta cortando em caracteres chineses para indicar o número de cordas, emblemas, dedos esquerdo e direito, como ganchos, colheita e toalhetes.Como artista, você deve se lembrar das pontuações.
"O bom piano é bom."A produção de Guqin está ao longo do método antigo. quina conc 4280
"A barriga de ranhura é uma etapa -chave no Qinqin, determinando a qualidade do som de Guqin".De tempos em tempos, ele usa o dedo indicador para bater no painel.
Com o piano como companheiro, o piano também conhece amigos.Ruan Yanjun ainda se lembra da primeira cama de Guqin feita por si mesmo há muitos anos.Quando o chefe soube que o cara estrangeiro era obcecado por instrumentos musicais chineses, ele enviou os materiais de graça.Hoje, os dois se tornaram os "amigos do piano" que não são discutidos. quina conc 4280
Depois de se enraizar na China por 18 anos, Ruan Yanjun viajou por todas as famosas montanhas e rios da China, e seus amigos se espalharam por todo o norte e sul.Ele e seu supervisor de doutorado Dai Jianye não percebem não apenas se tornaram uma consciência, mas também adeus a seu pai e filho.No festival da primavera deste ano, Ruan Yanjun convidou o professor e os amigos para irem à casa para se reunir em casa, como de costume, tocou piano e bate -papo.
Ruan Yanjun também adotou os "imponentes" do filhote e o gato vadio "Yangyang", que foram retirados da "Towery Mount Tai" e "Yangyang River River" na história da história de "High Mountain Water", de Yu Boya."Em certo sentido, eles também são meus amigos." quina conc 4280
Ruan Yanjun sempre teve um desejo: leve Guqin de volta à sua cidade natal."A música não tem fronteiras, planejo construir uma base de comunicação cultural tradicional chinesa, principalmente com base em Guqin". quina conc 4280