11/07/24 às 16h37 - Atualizado em 11/07/24 às 16h53

Projeto Fecomércio Mais Perto de Todos chega a Cidade Estrutural

A iniciativa levará serviços gratuitos para população na sexta-feira (12), das 11h às 20h e no sábado, das 9h às 15h.

Nessa sexta e sábado, o projeto Fecomércio Mais Perto de Todos levará serviços gratuitos do Senac-DF, do Sesc-DF, da Fecomércio e do Instituto Fecomercio (IF) para população da Cidade Estrutural. O objetivo é promover a cidadania, com a oferta de atividades gratuitas. Na sexta os atendimentos acontecerão das 11h às 20h e no sábado, das 9h às 15, em uma mega estrutura montada na Praça Central, ao lado da Administração Regional da cidade.

O Senac realizará atividades educacionais por meio de carretas e a população contará com oficinas de moda, gastronomia e beleza. Ainda serão oferecidos serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas, além de massagem, exames médicos diversos, entre os quais glicemia, ginecologia e aferição de pressão arterial.

A PCDF participará do evento com o ônibus do programa Identidade Solidária, com a emissão da nova carteira de identidade. Os atendimentos serão realizados por meio de distribuição de senhas.

Dentre as atividades oferecidas pelo programa, um estande da Faculdade Senac-DF estará presente com divulgação de cursos e orientações sobre o mercado de trabalho, em parceria com o IF.

A expectativa dos organizadores é que mais de 5 mil atendimentos acontecem durante os dois dias de evento.

Os participantes ainda participarão de atividades de lazer e demais serviços promovidos pelo Sesc-DF, entre as quais recreação e esportes; orientações jurídicas e nutricionais; atendimentos médicos e odontológicos, city tour por Brasília, brinquedos recicláveis, entre outros. Para a criançada distribuição de picolés e pipoca. Além disso, as tendas da Neoenergia e da Defensoria Pública do Distrito Federal também estarão presentes no local, disponibilizando orientações e assistência jurídica. Já a Caesb apoia na distribuição de água.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-DF e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, o crescimento e aperfeiçoamento do projeto é uma realidade a cada edição. “Assim que assumimos essa gestão, decidimos que iríamos levar nossos serviços para que a população do Distrito Federal conhecesse o Sistema S, cumprindo nossa promessa de sempre melhorar. Neste ano, ampliamos o atendimento para as sextas-feiras, além dos sábados, que já acontecia tradicionalmente, garantindo assim dois dias de atendimento aos moradores e empresários das cidades”, detalhou Aparecido.

O programa reunirá em um só lugar os serviços gratuitos oferecidos pelo Senac-DF, Sesc-DF, Instituto Fecomércio-DF e Federação do Comércio. Além das tradicionais atividades já ofertadas, neste ano, o novo modelo contará com atendimento específico aos empresários, englobando o projeto Sindicatos Empresariais nas Cidades, cuja primeira edição aconteceu em setembro de 2023.