16/05/24 às 11h47 - Atualizado em 20/06/24 às 11h37

Administração Regional do SCIA/Estrutural parabeniza os funcionários do SLU que prestam serviços na cidade pelo ‘Dia do Gari’.

Hoje (16 de maio), é comemorado em todo o Brasil o "Dia do Gari". Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e outros logradouros públicos limpos de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Graças ao trabalho desses profissionais que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa, bonita e agradável. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas, afinal de contas, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, isto é uma forma inteligente de ajudar a facilitar o trabalho dos agentes ambientais (garis e coletores da coleta de lixo).

Não se trata de varrer ruas, calçadas, limpar porta das casas, recolher lixo (que a gente insiste em sujar). Não! Trata-se de um trabalho honesto, um meio para um fim: a nossa necessidade de viver em um local habitável e limpo. É para todos! Nesse 16 de maio, nosso reconhecimento e respeito para com essa classe tão essencial à sociedade.

CURIOSIDADE

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

A Administração do SCIA/Estrutural aproveita a oportunidade para homenagear toda a equipe de funcionário do SLU pelo trabalho de suma importância que prestam não somente na nossa cidade e sim em todo o Distrito Federal. Parabéns a todos!