24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/10/23 às 12h45 - Atualizado em 11/10/23 às 12h47

Diversão e Apoio às Famílias na Feira das Crianças, em12 de outubro, no Centro Olímpico da Estrutural

COMPARTILHAR

As crianças da Estrutural têm um encontro marcado com a diversão e a cultura no próximo dia 12 de outubro.

 Promovido pelo Instituto Latinoamerica, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, da Secretaria de Esporte e da Administração Regional do SCIA da Estrutural, a "Feira das Crianças" promete encher o dia das crianças com alegria e entretenimento das 14h às 18h. 

A iniciativa acontece simultaneamente também no Itapoã e Paranoá. 
O evento promete ser um ambiente de muita alegria e diversão para os pequenos moradores dessas regiões. Contação de histórias, música, brincadeiras, pintura de rosto, arte em balões, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão doce estarão disponíveis para crianças de todas as idades, assim como suas famílias. Luciano Monteiro, um dos idealizadores e produtores do projeto, enfatiza: "Vamos proporcionar um dia repleto de diversão e cultura, com atividades para toda a família".

Programação

Além dos brinquedos infláveis e brincadeiras, a cargo dos animadores do Barba Azul, as crianças da Estrutural terão um dia cheio de música e histórias. 

No Dia das Crianças, as famílias da cidade assistirão à apresentação da orquestra e do coro do projeto Reciclando Sons, da Estrutural. O projeto atendeu diretamente ao longo dos seus 22 anos de atuação 10 mil alunos e já recebeu vários prêmios, como Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, Cidadania Viva do Instituto Viva Cidadania e Medalha Brasília 60 Anos. 

Ao longo da tarde apresenta-se também o grupo cênico musical Turma do Caracol, com músicas infantis inéditas, com letras criativas e ritmos musicais variados, como o maracatu, o frevo, forró, samba e rock, entre outros. 

As crianças terão também a oportunidade de ouvir histórias da escritora e psicopedagoga Lair Franca e Nyedja Gennari. 

12 de outubro de 2023 – 14h às 18h
Centro Olímpico da Estrutural 

Realização:
 Instituto Latinoamerica

Apoio: Administração Regional do SCIA e Estrutural e Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Parceria: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes