24 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/07/23 às 17h04 - Atualizado em 13/07/23 às 17h08

Biblioteca e acesso livre à internet para a população da Estrutural

COMPARTILHAR

Novo espaço cultural receberá 20 computadores para uso gratuito da rede e acervo doado pela Biblioteca Nacional de Brasília

Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

A população da Estrutural está prestes a receber sua primeira biblioteca pública. Com uma área de 119 metros quadrados e equipada com 20 computadores, a obra terá, além de um espaço para leitura, uma lan house social para uso da população. O acesso à internet nos terminais será gratuito.

O prédio da nova biblioteca é onde funcionava o antigo Conselho Tutelar e foi cedido à administração pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). A reforma é conduzida pela Administração Regional da Estrutural e por meio de ofertas de empresários locais. Segundo o órgão, um acervo de 2 mil livros, incluindo obras infantojuvenis, será doado pela Biblioteca Nacional de Brasília.

“Nosso objetivo é que seja não só um espaço educacional, mas cultural também. A ideia é que possamos colocar pequenas exposições de artistas da cidade e cursos para idosos”, explica o chefe de gabinete da administração, Fabio Sousa. “Teremos, ainda, uma sala para aulas de robótica que serão ministradas por uma ONG”, acrescenta o administrador Alceu Prestes.


O administrador da Estrutural Alceu Prestes destaca que o local receberá aulas de robótica
Leia também

Centro da Estrutural tem audiência sobre Plano Distrital da Juventude

Primeira fase da pavimentação da via Estrutural alcança trecho de 9,6 km
No momento, as paredes internas da biblioteca vão ganhando a cor amarela claro e a expectativa é pela chegada do mobiliário, que foi pedido à Novacap. O equipamento público fica em frente ao restaurante comunitário da cidade e terá vigilância 24 horas.

Para a servidora pública e líder comunitária Thaís Dantas, 31 anos, a obra “é fundamental, pois tem um papel social e de inclusão. Muita gente aqui não tem acesso à internet e não havia na Estrutural um espaço para estudo. Dessa forma, acho que ela fará a diferença para muitas famílias da nossa região.”

Mapa do site Dúvidas frequentes