08 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/04/23 às 16h36 - Atualizado em 11/04/23 às 16h36

Índios Xavantes visitam Administração Regional

Uma comitiva de índios da tribo Xavante do Mato Grosso fizeram na tarde dessa terça-feira (11/04) uma visita de cortesia à sede da Administração Regional do SCIA/Estrutural.

O administrador Alceu Preste de Mattos em companhia do chefe de gabinete Henrique Celso e de outros servidores do órgão recebeu o grupo que ficou satisfeito em conhecer o órgão e conversar com os agentes públicos.

Os indígenas acompanhados por uma liderança local, em passagem pela cidade tinham como meta audiências com representantes da Funai e de outros órgãos do Governo Federal, para tratarem de assuntos relacionados à etnia. Antes, porém estiveram na cidade para almoçar no restaurante comunitário.

Após pose para fotografias os índios fizeram uma apresentação para os servidores da administração em agradecimento pela receptividade durante a visita.

"Sejam bem-vindos aqui na nossa cidade que está sempre de braços abertos para recebê-los”, disse Alceu.

Após a visita os índios partiram em direção a sede da Funai para reunião com representantes do órgão.

Fonte – Ascom RA/SCIA

Mapa do site Dúvidas frequentes