05 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
20/03/23 às 17h32 - Atualizado em 20/03/23 às 17h33

Semana de limpeza na cidade Estrutural

COMPARTILHAR

O programa GDF Presente inicia, nesta segunda-feira (20), um mutirão de limpeza Cidade Estrutural objetivando recolher lixo e entulho espalhados pelos espaços públicos da cidade. A ação contará com uma pá carregadeira e três caminhões basculantes, além de servidores da Administração Regional do SCIA/Estrutural, funcionários do SLU e o projeto Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária do DF. A ação acontecerá até sexta-feira (24).

Durante os cinco dias, mais de 15 colaboradores da limpeza pública trabalharão nas ruas, praças, avenidas e demais espaços públicos com a finalidade de recolher a maior quantidade de entulho espalhados pelas vias e assim proporcionar bem-estar aos moradores.

Nessa segunda-feira (20) uma equipe composta por cinco pessoas removeu entulho e resto de construção em vários locais ao longo do anel viário, na altura do Setor de Chácaras Cabeceira do Valo. Em seguida a equipe atuou no Setor de Oficinas, bem como no Setor Leste na altura da quadra 7. O trabalho contou com o auxílio de dois caminhões e uma retroescavadeira.

Além da ação de limpeza, a administração da cidade ainda pede para que os moradores mantenham a cidade limpa e evitem o descarte desenfreado de lixo e entulho em locais públicos da cidade, com a finalidade de evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

“Além de estamos promovendo a limpeza da cidade, ainda estamos tentando sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos e estamos juntamente com os demais órgãos competentes, criando mecanismos para intensificar fiscalização de irregularidades. Pedimos que os moradores que ajudem a conservar as melhorias feitas nos locais”, destaca o administrador da cidade, Alceu Prestes de Mattos.

Paralelamente a ação que está sendo realizada, as equipes da administração regional da cidade fazem a limpeza diária em atendimento às várias demandas, com o recolhimento de aproximadamente 15 toneladas de resíduos a cada ação.

 

Fonte – Ascom RA/SCIA

Mapa do site Dúvidas frequentes