Nesta terça-feira (14), a Administração Regional em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inaugura a nova unidade de autoatendimento do Na Hora Cidades na Estrutural.
O espaço, localizado na Administração Regional, disponibiliza cinco pontos com computadores, impressoras e internet, que ampliam o acesso da comunidade aos serviços públicos digitais.
Com estimativa de 400 atendimentos por mês, o Na Hora Cidades na Estrutural vai funcionar das 8h às 12h e entre 14h e 18h, de segunda a sexta-feira.
No local, serão oferecidos serviços digitais pelos órgãos parceiros, como Procon, Detran, Neoenergia (antiga CEB), CAESB e outros, que ampliaram os serviços digitais durante a pandemia.
A administradora da Cidade Estrutural, Vânia Gurgel, comemorou a oportunidade de a população local acessar os serviços públicos, de forma mais rápida.
Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, com a pandemia da covid-19 aumentou em 50% a busca da população do Distrito Federal pelos serviços online. “Criamos essa modalidade de serviço para darmos uma resposta digna, respeitosa e eficiente ao cidadão. Estamos aproximando ainda mais os serviços do Estado com a comunidade para transformar a vida das pessoas. É assim que avançamos”, disse Passamani.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, o novo posto de autoatendimento do Na Hora na Estrutural chega para desburocratizar e facilitar a vida da população.
“Neste novo espaço de atendimento ao cidadão será possível, por exemplo, realizar o agendamento para o atendimento no Cras ou atualizar o Cadastro Único. Esse é um serviço que foi pensado para simplificar e proporcionar autonomia aos cidadãos”, destacou.
Serviços dos Pontos de Autoatendimento do Na Hora:
– Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb);
– Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF);
– Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab);
– Neoenergia (antiga CEB);
– Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios);
– Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do DF (DF Legal);
– Defensoria Pública da União (DPU);
– Defensoria Pública do DF (DPDF);
– Departamento de Trânsito do DF (Detran/DF);
– Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
– Justiça Federal;
– Ouvidoria;
– Polícia Civil;
– Polícia Federal;
– Polícia Rodoviária Federal;
– Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF);
– Receita Federal;
– Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE);
– Secretaria de Economia;
– Secretaria de Saúde;
– Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes);
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh);
– Superintendência Regional do Trabalho no Distrito Federal (SRTB/DF);
– Superior Tribunal Militar