28 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/07/19 às 13h42 - Atualizado em 31/07/19 às 17h49

Moradores e o GDF se reúnem para projeto de revitalização de praça na Estrutural

COMPARTILHAR

Na manhã deste sábado (27) a administração da Estrutural participou junto à comunidade e órgãos do GDF para o início do projeto de revitalização da praça central da cidade.

Na oportunidade o administrador da regional, Germano Guedes, recebeu o secretário da Seduh (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação)  Mateus Oliveira, e apresentaram o projeto para a população que demonstrou empenho para ajudar na ação.

O Presidente do Grupo de Escoteiro José de Anchieta diz que essa iniciativa é para proporcionar mais lazer para a cidade “A gente consegue com este projeto melhorar a vida das pessoas que frequentam aqui. Dando uma revitalizada no espaço e colocar mais opções para a comunidade”, disse o presidente.

O projeto consiste em realizar no dia 21 de Setembro, uma grande ação coletiva com cerca de 250 pessoas para revitalizar a praça central da Estrutural, pintar quadras, plantar árvores, limpeza e manutenção.

“Pedimos a indicação de uma praça que principalmente estivesse próximo as escolas, a um lugar de grande acesso para que a comunidade entenda que ela pode receber essa revitalização que será bem comemorada pela cidade” diz o secretário da SEDUH, Mateus Oliveira.

O Administrador Germano Guedes diz que mais duas ações irão ocorrer nas praças da quadra de esportes do Setor Oeste e na quadra do Setor Leste. “Estamos com mais dois projetos prontos para serem executados com outras parcerias público privado”. 

O encontro ocorreu na praça que irá receber a ação do projeto da Administração da Estrutural que conta com o apoio da SEDUH, CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF) do GEJA – Grupo de Escoteiro José de Anchieta e a comunidade em geral.

Fabiana Gonçalves da CODHAB diz que a iniciativa é muito importante para a população, “É uma praça cheia de equipamentos públicos então o potencial dessa ação é muito grande. A intenção maior desta ação é a revitalização deste espaço proporcionando atividades diversificadas para toda a comunidade”.

A ação está em execução e novas parcerias estão sendo alinhadas para o grande dia previsto para ocorrer no dia 21 de Setembro de 2019 na praça central da Estrutural próximo a Administração da cidade.

Ascom Garcia Neto 

Mapa do site Dúvidas frequentes