16 de janeiro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
17/11/20 às 9h41 - Atualizado em 7/12/20 às 9h00

ESTRUTURAL GANHA WI-FI E LAN HOUSE SOCIAL

COMPARTILHAR

O WI-FI E A LAN HOUSE SOCIAL CHEGARAM NA NOSSA CIDADE:

MUITO MAIS QUALIDADE DE VIDA A CUSTO ZERO PARA OS

MORADORES DA ESTRUTURAL.

São dois projetos do GDF, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI) e com o apoio total da Administração Regional. O sinal foi colocado em três diferentes locais da Estrutural: Feira Permanente, Avenida Central e no Terminal Rodoviário. Como são vizinhos, a internet está disponível numa extensão de 1 km da Cidade.

A inauguração do projeto na Avenida Central da cidade foi prestigiada por autoridades como o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes; Secretário da SECTI, Gilvan Máximo, além do Administrador Major Cunha e vários educadores e lideranças locais.

Para o ministro, mais internet significa mais conhecimento para a população. “Levar a rede para as regiões mais carentes, acompanhada também da formação de professores, é investir em educação. É pensar nas futuras gerações”.

Lan House Social

Na oportunidade, foi inaugurada a Lan House Social da cidade, ao lado da Administração da Estrutural/SCIA. Mais um espaço para o acesso gratuito à rede mundial de computadores. A sala conta com 10 máquinas disponíveis para uso em sistema de revezamento. São todas recicladas, dentro do Projeto Reciclotech da SETIC/GDF.

Como se conectar:

Para se conectar ao Wi-Fi Social é preciso fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais.

O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.

É O GDF EM AÇÃO E CADA VEZ MAIS PRESENTE!

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros