05 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/02/19 às 16h20 - Atualizado em 11/02/19 às 16h20

Administrador participa da solenidade no Centro Educacional 1, da Estrutural

COMPARTILHAR

O Administrador Regional do SCIA e Estrutural, Germano Guedes, participou na manhã da abertura do ano letivo no Centro Educacional 1 da Estrutural, uma das quatro escolas a adotar o regime de gestão compartilhada, foi em clima de comemoração, nesta segunda-feira (11/02). A solenidade teve direito à apresentação da Banda da Polícia Militar do Distrito Federal, hasteamento de bandeira e formação de filas de alunos.

A cerimônia de início das aulas no CE 1 da Estrutural contou com a presença do vice-governador, Pacco Brito, que disse estar confiante no novo modelo de ensino. “Estamos muito confiantes e a população também está. Por onde a gente passa a população pede para que criemos outras unidades. Por determinação do governador, até o final do ano, queremos levar esse projeto para cerca de 40 escolas”, afirmou.

Outras medidas para melhorar o desempenho escolar devem ser anunciadas nos próximos dias. Segundo o secretário de Educação, Rafael Parente, a pasta deve criar novos programas para dinamizar e modernizar o ensino nas escolas públicas. “Estamos terminando obras de recuperação em 200 escolas e vamos focar no pedagógico. Para isto, criaremos um sistema próprio da nossa rede e vamos reestruturar a escola de formação e aperfeiçoamento de professores e gestores. Essas e outras medidas vamos anunciar nos próximos dias”, enumera.

Também estiveram presentes à solenidade de retorno às aulas, o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres; a comandante da PMDF, Coronel Sheyla Sampaio; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Carlos Emilson; os deputados distritais Roosevelt Villela (PSB) e Hermeto (PHS); e a deputada federal Paula Belmonte (PPS); entre outros secretários de governo.

Ascom: Patricia Neves 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros